Prefeitura intensifica ações para melhorar a vida dos moradores do interior

Compartilhar:

No comando da Secretaria de Agricultura há 15 dias, Raphael Teixeira, com o apoio de sua equipe de trabalho, implantou diversas ações e tomou iniciativas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do interior. Revitalização do Centro Comunitário de Venda Nova, em parceria com o CIA José Francisco Lippi; limpeza do entorno de escolas; recuperação dos paralelos em Estrelinha (Bonsucesso); e a criação do projeto ‘Pontes do Interior’ estão entre as atividades. Reunião com o secretário de Estado de Agricultura, Jair Bittencourt, em busca de investimentos para o interior, também vai trazer benefícios para Teresópolis.

“Estamos elaborando e vamos lançar nos próximos dias o projeto ‘Pontes do Interior’. A parceria entre as secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente tem como meta a troca das pontes de madeira do interior que estiverem precárias. Além disso, intensificamos as ações de manutenção das estradas para facilitar o trânsito de motoristas e pedestres. A revitalização do Centro Comunitário de Venda Nova tem o objetivo de reativar o espaço para a comunidade e também oferecermos cursos de capacitação no local”, destacou o secretário de Agricultura, Raphael Teixeira, que fez um agradecimento aos funcionários da pasta, pela dedicação e empenho na execução das tarefas.

Raphael Teixeira ressaltou que, conforme orientação do prefeito Mario Tricano, a reunião com o secretário de estado de Agricultura, Jair Bittencourt, e com o superintendente federal de Agricultura, Essiomar Gomes, teve o intuito de buscar apoio para os projetos da cidade, em especial, com relação à busca de maquinário para melhorar a conservação das estradas do interior.

O secretário também se reúne frequentemente com representantes da Emater para conversar sobre as necessidades da Zona Rural e a continuidade da parceria com o órgão estadual na realização das ações.

Fotos: Divulgação/PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”438″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]