Prefeitura inaugura Unidade de Saúde Estratégia da Família no Caleme

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura Unidade de Saúde Estratégia da Família no Caleme

Representando o Prefeito Vinicius Claussen, o vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, inaugurou nesta segunda-feira, 18, a Unidade de Saúde Estratégia da Família Maria Rosa Francisca de Mello, no bairro do Caleme. A cerimônia de abertura oficial da unidade, que fica no primeiro piso da Capela Nossa Senhora da Paz, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, familiares de Maria Rosa Francisca de Mello, lideranças comunitárias e de moradores.

“Essa é a quinta unidade de saúde entregue pela nossa gestão e mostra o empenho do Prefeito Vinicius Claussen e de todos os servidores da Prefeitura em melhorar cada dia mais os serviços de saúde prestados a nossa população. Além de todos os investimentos já feitos, ainda temos mais duas unidades em construção, uma em Motas e outra em Bonsucesso, no interior”, pontuou Dr. Ari.

A secretária de Saúde, Drª Clarissa Rippel, comentou sobre o atendimento aos pacientes antes da abertura da unidade. “Os nossos pacientes daqui do Caleme eram atendidos na Unidade Móvel de Saúde, mas conseguimos fechar essa parceria com a Capela Nossa Senhora da Paz e trazer para este espaço uma unidade fixa, com consultórios médico e de enfermagem, salas de vacina e de curativo, toda a estrutura necessária para melhor acolher e atender os moradores daqui”.

A unidade foi nomeada em homenagem à moradora mais antiga do bairro, Maria Rosa Francisca de Mello, conforme Lei Municipal de autoria do vereador Dudu do Resgate, que também participou da inauguração, assim como os vereadores Paulinho Nogueira, Elias Maia e Amós Laurindo.

A Unidade de Saúde Estratégia da Família Maria Rosa Francisca de Mello conta com recepção, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de vacina, sala de curativos, sala da administração, almoxarifado, cozinha e banheiro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos: Bruno Nepomuceno