Você está visualizando atualmente Prefeitura fecha quarta-feira, 12 de outubro, feriado pelo dia da padroeira do Brasil

Esta quarta-feira, 12 de outubro, é feriado nacional pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Com isso, a Prefeitura e os órgãos municipais, como escolas, creches e postos de saúde, ficam fechados, retomando o atendimento ao público na quinta-feira, 13/10, no horário habitual.

Porém, a população tem atendimento de saúde de urgência garantido na UPA 24 Horas, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e no Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, que funcionam em regime de plantão 24 horas.

A Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O recolhimento do lixo domiciliar será feito regularmente nos bairros com coleta realizada às quartas-feiras. A fiscalização de trânsito seguirá normal com a Guarda Civil Municipal.

Nesta quarta, 12/10, acontece a Feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais – Edição Dia das Crianças, das 10h às 19h, no Espaço Cultural Higino (Av. Oliveira Botelho, 365 – Alto). Com exposição de brinquedos antigos, oficina de brinquedos e contação de história, a feira segue até domingo, 16/10, com entrada franca.

O Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, estará aberto para a visitação pública, das 8h às 16h, com entrada franca.

Na Feirinha do Alto, somente a praça de alimentação, o trenzinho e o parque infantil funcionarão nesta quarta, 12/10, das 9h às 18h.

As duas sedes do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionam neste feriado, das 8h às 17h, com entrada franca. Com acesso pelo bairro Granja Florestal, o núcleo Pedra da Tartaruga tem trilhas para caminhada e campo escola de escalada. Localizada na Estrada de Santa Rita, 9.000, no 2º Distrito, a sede Santa Rita possui áreas para caminhada e trilha, lazer ao ar livre e observação de pássaros.