Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega tablets para alunos do CIEP Municipalizado Sebastião Mello, no Rosário

O Prefeito Vinicius Claussen esteve, nesta terça-feira, 11, no CIEP Municipalizado Sebastião Mello, no Rosário, para a entrega dos tablets aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da unidade de ensino. Os equipamentos estão sendo entregues em unidades, na cidade e no interior, e fazem parte do programa de inclusão tecnológica da Rede Municipal de Educação.

Na escola, o Prefeito Vinicius Claussen foi recebido pela equipe gestora da escola e estudantes. “Tenho visitado as escolas para entregar pessoalmente os tablets e a alegria que as crianças transmitem ao receberem os equipamentos torna a nossa missão de transformar a Educação ainda mais especial. Que esses equipamentos sejam uma janela de transformação e oportunidade para os nossos alunos!”, comentou o Prefeito, lembrando que os tablets têm chip para conexão à internet e software para controle de acesso a conteúdos para que a ferramenta seja usada com responsabilidade e cuidado. Vinicius Claussen pontuou algumas ações que estão contribuindo para a inclusão tecnológica nas escolas, além dos tablets para os alunos, como a entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal e implementação do InovaLab, com computadores novos em 90 unidades de ensino de Teresópolis.

A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou: “Hoje foi mais um momento de entregas, de incentivo à inclusão tecnológica na escola pública. Estamos trazendo mais uma ferramenta importante para o futuro de nossas crianças, com acesso à tecnologia buscando equidade e oportunidades”.  A diretora do Setor Pedagógico da SME, Mônica Oliveira, também esteve presente.

O vereador Paulinho Nogueira também participou da entrega dos tablets aos alunos.

Fotos: Bruno Nepomuceno