Você está visualizando atualmente Prefeitura e Senac RJ oferecem cursos gratuitos para catadores do Fischer até a próxima sexta-feira, dia 7

Mutirão emergencial inclui emissão de documentos, encaminhamento para entrevistas de emprego, atendimento social e de saúde

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, e o Senac RJ estão oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos a catadores de material reciclável do aterro do Fischer e moradores da região, até a próxima sexta-feira, dia 7 de julho. A oportunidade é mais uma iniciativa da Ação Social do Fischer que inclui emissão de documentos, encaminhamento para entrevistas de emprego e atendimento de saúde, com aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia, e social, por meio da Secretaria M. de Desenvolvimento Social. Os atendimentos são realizados das 10h às 16h, no CRAS Fischer, localizado na Estrada Pedro Eleutério, Oliveira, 2.138 – Fischer.

Os interessados poderão escolher entre os cursos de Maquiador, Manicure e Pedicure, além dos técnicos em Estética, Administração, Segurança do Trabalho e em Guia de Turismo. Todas as qualificações são concedidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. O auxílio-transporte para ida e volta nos dias das aulas também está inserido no programa. As aulas serão realizadas na unidade Senac Teresópolis.

SERVIÇO:

Ação Social do Fischer | Cursos gratuitos Senac RJ em Teresópolis