PREFEITURA E ‘SEJA DIGITAL’ PROMOVEM AÇÃO EM SÃO PEDRO

Evento agendou moradores para recebimento do Kit Digital

Moradores do bairro de São Pedro e arredores que se enquadram no perfil do programa ‘Seja Digital’ tiveram, no último sábado (29/9), a oportunidade de se cadastrar para receber gratuitamente o Kit do governo federal. Na ocasião, foram feitos 60 agendamentos para o recebimento dos aparelhos, que estão sendo entregues por agências credenciadas dos Correios. Além disso, foram feitos cadastros para inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais). Crianças se divertiram nos brinquedos infláveis montados no local. O secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, e bombeiros civis acompanharam a ação.

No dia 28 de novembro os televisores deixarão de receber o sinal analógico em Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen assinou, em julho, Termo de Cooperação com a ‘Seja Digital’, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas inscritas nos programas sociais federais aos conversores e antenas digitais gratuitos.

Só em Teresópolis a previsão é entregar cerca de 12 mil Kits. A Prefeitura está agendando a entrega a beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e do Minha Casa Minha Vida, entre outros programas sociais do Governo Federal. A distribuição é de responsabilidade da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.