Prefeitura disponibiliza espaço e empresa entrevista mais de 100 candidatos para vagas de emprego

Em processo de instalação na cidade e oferecendo mais de 100 vagas de emprego em várias áreas, a franquia de uma rede especializada na prestação de serviços voltados para limpeza e cuidados domésticos e comerciais entrevistou 118 candidatos na semana passada. O processo seletivo foi realizado na Prefeitura, em espaço cedido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, através do SINE Teresópolis.

“Estamos na fase de captação de pessoal para nos instalarmos em Teresópolis e a oferta da Prefeitura de ceder espaço para entrevistarmos os candidatos foi fantástica. Fiquei surpreendida com esse apoio do poder público. Agora, a empresa vai avaliar os currículos dos candidatos, checar o tempo de experiência e verificar quem tem o perfil para exercer o cargo oferecido. Depois, o pessoal selecionado receberá treinamento e uniforme”, comentou a empresária Angelita Machado.

Unidade do Sistema Nacional de Emprego operacionalizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, em convênio com o Governo do Estado, o SINE possui um banco de dados de diversos profissionais em busca de vaga no mercado de trabalho. O sistema é gratuito e confiável.

A Secretaria continua investindo na captação de vagas junto às empresas da cidade, para aumentar a oferta de emprego para os trabalhadores. “O empregador nos repassa as vagas que pretende preencher e a secretaria disponibiliza espaço para entrevistas e escritório de apoio. Também oferecemos a ele acesso ao banco de currículos do SINE, para que identifique potenciais candidatos com o perfil que considera mais adequado para a sua empresa. A captação de vagas é uma área que a Gestão Municipal está potencializando cada vez mais”, pontua Lucas Guimarães, secretário de Trabalho, Emprego e Economia.

Os empregadores interessados em disponibilizar vagas de emprego no SINE Teresópolis podem solicitar a ficha para o cadastro, de acordo com a sua necessidade de sua empresa, através do e-mail trabalho@teresopolis.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2742 3352, ramal 258.