Prefeitura define esquema de trânsito para o Festival de Churros

Você está visualizando atualmente Prefeitura define esquema de trânsito para o Festival de Churros

Evento acontece de sexta, 19, a terça, 23, na Praça Nilo Peçanha, no Alto

O Festival de Churros movimenta Teresópolis a partir desta sexta-feira, 19, até terça-feira, 23, na Praça Nilo Peçanha, no Alto. E para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria M. de Segurança Pública montou um esquema de trânsito no entorno do local do evento, com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) orientando os motoristas sobre as alterações nas ruas. O evento conta com o apoio da Prefeitura.

A GCM vai iniciar os desvios de trânsito na noite desta quarta-feira, 17, às 23h. A interdição será mantida até quarta-feira, 24, às 13h.

Interdições

No dia 17, a partir das 23h, terá início a montagem da estrutura do evento. Com isso, o fechamento da Rua Augusto Amaral Peixoto, na lateral da Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, permanece até o dia 24.

* O ponto de táxi da Rua Augusto Amaral Peixoto será deslocado para Av. Oliveira Botelho, sendo o trânsito desviado para as ruas Maranhão e Jorge Lóssio.

Aplicativo Waze

Além do trabalho dos agentes da GCM, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, providenciou a inclusão das alterações no Waze for Cities. Assim, quem fizer os trajetos no entorno da Praça do Ginda Bloch utilizando o aplicativo será automaticamente direcionado para a via alternativa mais rápida. Para baixar a ferramenta no smartphone basta acessar o Play Store e digitar Waze (GPS e Trânsito ao vivo) e no Iphone acessar o App Store e buscar pelo aplicativo.

Com entrada franca, a edição do Festival de Churros’ terá shows, cervejas artesanais, gastronomia, Feira Delas e espaço kids. Todo o evento é Pet Friendly.