Prefeitura define esquema de trânsito para Festival de Churros

Você está visualizando atualmente Prefeitura define esquema de trânsito para Festival de Churros

Evento acontecerá de sexta, 21, a domingo, 23, na Praça Nilo Peçanha, no Alto

O Festival de Churros movimenta Teresópolis a partir desta sexta-feira, 21, até domingo, 23, na Praça Nilo Peçanha, no Alto. E para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria M. de Segurança Pública montou um esquema de trânsito no entorno do local do evento, com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) orientando os motoristas sobre as alterações nas ruas. O evento conta com o apoio da Prefeitura e integra a programação de aniversário da cidade.

A GCM vai iniciar os desvios de trânsito na madrugada desta quarta-feira, 19, para quinta-feira, 20, à meia-noite. A interdição será mantida até segunda-feira, 24, às 12h.

Interdições

Será interditada parte do estacionamento da Av. Oliveira Botelho, do nº 09 até a altura do nº 51, a partir da madrugada desta quarta-feira para quinta-feira.

Também ocorrerá a intervenção de trecho da Rua Augusto Amaral Peixoto, nº 561 (entrada da Praça Nilo Peçanha) ao nº 578 (cruzamento com a Rua Sebastião Lacerda), onde não será possível a circulação de veículos a partir da madrugada do dia 19 até o dia 24.

Cabe ressaltar que os veículos dos moradores e usuários da via pública não poderão permanecer estacionados no trecho citado durante o período da interdição.

Rotas Alternativas

Considerando que o fluxo de veículos será escoado para diversas vias no entorno, como Rua Jorge Lóssio, Rua Sebastião Lacerda e Rua Maranhão, foram planejadas pela GCM as seguintes rotas alternativas:

ROTA I: Av. Oliveira Botelho x Rua Jorge Lóssio – Os veículos oriundos da Av. Oliveira Botelho poderão acessar a Rua Jorge Lóssio prosseguindo pela Rua Sebastião Lacerda, seguindo em direção ao Unifeso, onde será possível visualizar a parte final do evento.

ROTA II: Rua lateral Praça Nilo Peçanha x Rua Sebastião Lacerda – Os veículos oriundos da Av. Oliveira Botelho poderão acessar a Rua da lateral da Praça Nilo Peçanha, seguindo em direção à Rua Sebastião Lacerda, prosseguindo pela Rua Maranhão, onde retomará o sentido normal da Av. Alberto Torres.

ROTA III: Rua Sebastião Lacerda x Rua Maranhão – Os veículos oriundos da Rua Sebastião Lacerda poderão acessar a Rua Maranhão, prosseguindo pela Av. Alberto Torres, retomando seu sentido normal.

Aplicativo Waze

Além do trabalho dos agentes da GCM, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, providenciou a inclusão das alterações no Waze for Cities. Assim, quem fizer os trajetos no entorno da Praça do Ginda Bloch utilizando o aplicativo será automaticamente direcionado para a via alternativa mais rápida. Para baixar a ferramenta no smartphone basta acessar o Play Store e digitar Waze (GPS e Trânsito ao vivo) e no Iphone acessar o App Store e buscar pelo aplicativo.

Com entrada franca, a 4ª edição do Festival de Churros’ terá shows, cervejas artesanais, gastronomia, Feira Delas e espaço kids. Todo o evento é Pet Friendly.