Prefeitura de Teresópolis segue com força-tarefa para apoiar Petrópolis

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis segue com força-tarefa para apoiar Petrópolis

Equipes da Defesa Civil, Segurança Pública e Desenvolvimento Social estão na cidade vizinha para ajudar no atendimento aos moradores

A Prefeitura de Teresópolis segue com a força-tarefa montada pelo Prefeito Vinicius Claussen para apoiar Petrópolis, duramente castigada pelo temporal ocorrido na última terça-feira, 15. A tragédia deixou um rastro de destruição e mais de 100 mortos. Entre as ações da gestão municipal estão o envio de uma guarnição com 10 Guardas Civis de Teresópolis que estão apoiando ações de organização do trânsito. Equipes da Defesa Civil e do Desenvolvimento Social também foram para Petrópolis para dar apoio nos trabalhos e atendimento aos moradores. Além disso, a Prefeitura lançou a campanha de arrecadação de água mineral e alimentos não perecíveis para as vítimas da chuva na cidade vizinha.

“Nossa força tarefa de solidariedade a Petrópolis está atuando diretamente no apoio às autoridades da cidade vizinha nos trabalhos de auxílio às vítimas da chuva desde ontem. Hoje pela manhã, seguiram para os locais atingidos 3 destacamentos da nossa Guarda Municipal, entre eles agentes do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do K9 (operações com cães). Também para apoiar na busca de vítimas e desaparecidos, o Secretário de Defesa Civil, Coronel Albert Andrade, está na cidade com um time de técnicos da secretaria”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.

Os profissionais estão auxiliando na busca de desaparecidos, na segurança pública e também fez o transporte para lá dos bombeiros voluntários de Teresópolis.

A gestão municipal de Teresópolis está presente ainda com uma equipe de Desenvolvimento Social, liderada pelo secretário Valdeck Amaral, que está apoiando no cadastramento das vítimas e levou as primeiras doações arrecadadas os pontos de coleta do município, entre elas água mineral, alimentos e leite.

“E a convocação continua. Se seu coração está movido de compaixão pelos nossos irmãos de Petrópolis e puder ajudar, doe água mineral e alimentos não perecíveis nos nossos CRAS, na Casa de Cultura ou no nosso Centro Administrativo (antigo fórum), na Várzea. Sua doação chegará a quem mais precisa e vamos conseguir aliviar um pouco a dor dos nossos vizinhos”, conclamou o Prefeito Vinicius Claussen.

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Teresópolis é coordenada pelo Prefeito Vinicius Claussen e pelo coronel Flavio Castro, bombeiro e secretário de Meio Ambiente.

Campanha para Doações

A Prefeitura de Teresópolis iniciou uma campanha de arrecadação de água mineral e alimentos não perecíveis para as vítimas da chuva em Petrópolis. Os pontos de entrega são os CRAS de Teresópolis, localizados nos bairros do Alto, Barroso, Bonsucesso, Meudon, Fischer, Fazenda Ermitage e São Pedro; a Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima) e o Centro Administrativo Municipal no antigo Fórum (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea).

Os teresopolitanos se mobilizam pelas redes sociais em campanhas voluntárias de arrecadação de donativos, bem como igrejas e instituições, como a OAB Teresópolis.

A população deve ficar atenta aos alertas emitidos via SMS e às sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. Em caso de Emergência, a orientação é procurar locais seguros e ligar 199.