Prefeitura de Teresópolis retira entulho do rio para iniciar reconstrução da ponte na Rua Jorge Lóssio, no Alto

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis retira entulho do rio para iniciar reconstrução da ponte na Rua Jorge Lóssio, no Alto
Compartilhar:

Desde o início desta sexta-feira, 11/11, equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras Públicas retiram os entulhos e trabalham na desobstrução de trecho do rio atingido pela queda da ponte centenária da Rua Jorge Lóssio, no bairro do Alto.

“Seguindo orientação do Prefeito Vinicius Claussen, unimos os esforços e trabalhamos em conjunto para reconstruir a ponte, garantir a trafegabilidade da via e liberar a passagem para a população o mais rápido possível”, destaca o secretário de Serviços Públicos, Davi Serafim.

Construída em 1922, a referida ponte desmoronou nesta quinta, 10/11, e o trecho continua interditado para a passagem de veículos. O trânsito é desviado pela Guarda Civil Municipal pelas ruas Ademar Rizzi Lippi e Hildegardo de Noronha.

“Após vistoria técnica, a área foi liberada para limpeza do rio e início das obras de reconstrução. Como é uma ponte de 100 anos, a trepidação ocasionada pela intensidade do fluxo de veículos pesados naquele trecho pode ter efetivamente afetado a estrutura da ponte”, relata o secretário de Derfesa Civil, Coronel Albert Andrade.

Fotos: Divulgação