Prefeitura de Teresópolis promove Festa da Ponkan neste final de semana

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis promove Festa da Ponkan neste final de semana

O município é o maior produtor da fruta do Estado do Rio de Janeiro

Realização da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Turismo, acontece neste domingo, 30 de julho, a Festa e Encontro Técnico da Tangerina Ponkan. O local do evento é o Nikkei Clube, sede da Colônia Japonesa, situado na localidade de Pessegueiros (Estrada Rio-Bahia, km 68), no 2° Distrito.

Palestra técnica direcionada aos produtores rurais sobre colheita da tangerina ponkan, espaço com barracas para exposição e venda de produtos derivados da fruta, shows, dança e recreação infantil fazem parte da programação. Também está sendo criado um novo circuito de turismo rural, chamado ‘Veredas da pokan’.

Todas as atividades são direcionadas para a confraternização das famílias, dos produtores e do público em geral. A entrada é franca!

“A gestão do Prefeito Vinicius Claussen está retomando a realização deste importante evento para o crescimento rural e o fortalecimento da economia do município. Além da parte técnica, com orientações para que os produtores rurais melhorem ainda mais o padrão de qualidade de sua produção, a programação oferece atividades para uma animada confraternização”, destaca o secretário de Agricultura, Tenente Jaime Medeiros.

O 2° Distrito de Teresópolis é a região com maior concentração de pomares da tangerina poncã. De acordo com dados da Emater Rio, existem cerca de 400 hectares plantados e aproximadamente 120 agricultores familiares envolvidos na atividade, com uma produção em torno de 9 mil toneladas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

9h – Recepção;

9h30 – Abertura;

10h – Conhecendo o Circuito Veredas das Ponkans;

10h30 – Palestras técnicas – Emater/ Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural;

12h30 – Pausa para o almoço (diversas opções de barraquinhas no evento);

14h – Prêmio culinária de ponkan (melhor bolo da fruta);