Prefeitura de Teresópolis paga salários com revisão de 4,62% no dia 5 de março

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis paga salários com revisão de 4,62% no dia 5 de março

Valores do vale-alimentação e das diárias também são atualizados

A Prefeitura de Teresópolis vai liberar na terça-feira, dia 5 de março, os salários dos servidores municipais com a revisão geral anual de 4,62% (IPCA acumulado). O percentual foi aplicado sobre os vencimentos de janeiro (data-base da categoria) e de fevereiro.

A valorização do funcionalismo continua com o reajuste de 10,41% para o vale alimentação, exclusivo para os servidores concursados ativos, e que passa de R$ 100, valor fixado em maio de 2018 (Decreto Municipal 4.974/2018), para R$ 110,41. Esse percentual corresponde aos índices de reajuste de 2022 (5,79%) e 2023 (4,62%).

No dia 5, os servidores receberão a diferença de salário e do vale-alimentação relativa ao mês de janeiro e os valores reajustados referentes a fevereiro.

Outro reajuste garantido pela gestão é o de 4,62% sobre os valores das diárias, para cobrir as despesas de alimentação dos servidores e comissionados em agendas de trabalho fora do Município. Neste caso, os valores corrigidos passarão a valer para as viagens feitas a partir de março.

A atualização dos valores do vale-alimentação e das diárias segue o Decreto Municipal 6.143/2024, publicado na edição desta quarta, 28/02, do Diário Oficial Eletrônico.

Foto: Bruno Nepomuceno.

(Ascom PMT – 28/02/2024)