Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis libera salário de dezembro e 14º salário dos servidores e paga férias dos profissionais da Educação

A Prefeitura de Teresópolis acaba de liberar na tarde desta quinta-feira, 05/01, os salários de dezembro dos servidores municipais, junto com o 14º salário com o percentual de 20% para todos os funcionários ativos e inativos e também as férias dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação. São R$ 37 milhões injetados na economia do município.

Superando todas as dificuldades enfrentadas, como o aumento do índice de inflação e a queda de arrecadação de receitas municipais a partir do 2º semestre de 2022, ocasionada pela aplicação de alíquotas reduzidas de ICMS sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, a Gestão Municipal conseguiu honrar seus compromissos com o funcionalismo municipal.

“Apesar de tudo, 2022 foi um ano de entregas para a categoria. Pagamos 9,66% do sexto e último gatilho da reestruturação salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Para o Magistério concedemos 12,46% da revisão geral anual e ainda pagamos o abono FUNDEB no valor de R$ 3 mil, por matrícula”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Ele lembra que a atual gestão municipal herdou um déficit financeiro e cenário administrativo caótico, agravado pelos impactos dos seguidos sequestros judiciais de valores das contas do Município para pagamento de dívidas herdadas de gestões passadas. São situações que vêm sendo vencidas gradativamente por meio de seguidas renegociações.

“Seguimos nossa jornada de compromissos e continuaremos trabalhando para manter os salários em dia, como fazemos desde julho de 2018, quando assumimos a Prefeitura de Teresópolis”, garante o Prefeito Vinicius Claussen.