Prefeitura de Teresópolis lança projeto ‘Agro Kids Tour’

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis lança projeto ‘Agro Kids Tour’

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, dá início, a partir do mês de junho, ao Projeto ‘Agro Kids Tour’. A iniciativa visa apresentar para as crianças e jovens a importância da origem e cultivo de alimentos, com o intuito de estimular o sentimento de admiração pela comida e agricultores. O 1º Agro Kids Tour será realizado no dia 5 de junho, com os alunos da EMOT Cônego José, localizada em Andradas, no 2º Distrito.

O Secretário de Agricultura, Tenente Jaime Medeiros, destacou que “quando se promove um relacionamento entre a criança, a comida e a produção de alimentos aumentam as chances de ensiná-las a estarem comprometidas aos cuidados com o meio ambiente e a saúde, desenvolvendo hábitos que vão servir para uma vida mais plena no futuro.”

O passeio será divido em diversas atividades, tais como: visita técnica ao laboratório de análise de solos da Secretaria Municipal de Agricultura, para mostrar a importância de conhecer a fertilidade do solo e aumentar a produtividade no campo; visita em propriedades que realizam práticas de cultivo orgânico e que também buscam melhorias e inovações nos seus processos de produção através do beneficiamento de produtos ou práticas de produção agrícolas sustentáveis; e por último, fomentar o turismo rural, incentivar a venda dos produtos agrícolas dentro da propriedade produtora com a emissão da nota fiscal eletrônica para proporcionar maior visibilidade ao produtor.

“O projeto também visa estimular os jovens (filhos de agricultores) a permanecerem no campo, uma vez que eles têm demonstrado cada vez menos interesse em continuar no meio rural, e dar sequências nas atividades agrícolas desenvolvidas pelos pais. Esse estímulo será dado com algumas vivências técnicas que ocorrerão durante o tour.”, concluiu o Tenente Jaime.