Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis e Unifeso renovam parceria em ações de saúde pública, na próxima quarta-feira (17)

Cerimônia de assinatura do contrato acontecerá no Teatro Municipal, às 16h

Na próxima quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Teresópolis realizará uma cerimônia de assinatura do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde) junto ao Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). O evento ocorrerá no Teatro Municipal, às 16h.

O acordo que será renovado por mais 5 anos entre as duas entidades – Prefeitura e Unifeso – garante que as ações e serviços postos em prática pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tenham apoio estrutural e técnico da unidade de ensino. Com isso, alunos dos cursos de medicina irão ter a oportunidade de pôr em prática o que aprenderam em sala de aula.

“A assinatura desse contrato demonstra o empenho que nossa gestão e a Unifeso possuem com a melhoria da qualidade de vida da população de Teresópolis. Durante todo o período de pandemia o auxílio de estudantes de medicina foi fundamental para atender os serviços de saúde em nosso município. Com essa renovação, iremos ampliar essa parceria que beneficia a todos”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

De acordo com o contrato, as duas partes possuem responsabilidades específicas. Dentre outras, é responsabilidade da SMS: mobilizar a instituição de ensino nas organizações de ações nos bairros do município; a seleção de profissionais/colaboradores para atuar nos serviços; estimular a experiência profissional do estudante; e disponibilizar instalações e equipamentos para o desenvolvimento destas atividades.

“É nosso dever levar o melhor atendimento em saúde para a população de Teresópolis. A parceria com a Unifeso garante a oferta deste serviço como campo de prática para os estudantes de graduação e residência”, afirma a Secretária de Saúde, Clarissa Rippel.