Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis divulga os nomes dos 20 ganhadores do Nota Terê Premiada

A data de entrega dos prêmios será divulgada em breve

Divulgados no Diário Oficial da última sexta-feira, 28/07, os nomes dos  20 contribuintes premiados no primeiro sorteio do programa de educação fiscal Nota Terê Premiada. Realizado no dia 06 de julho – Aniversário da Cidade – pela extração da Loteria Federal, o sorteio foi aberto pelo Prefeito Vinicius Claussen, coordenado pelo secretário municipal de Fazenda, Fabiano Latini, e transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura no YouTube e no Facebook.

Dos 33 sorteados no ISS, 01 vai receber o prêmio de R$ 50 mil e 10 farão jus a R$ 5 mil, cada. Seguindo o cronograma, foram verificados os 22 sorteados no ICMS, utilizando os critérios de desempate previstos nas leis complementares 302 e 305/2022. Foram premiados 09 sorteados identificados na sequência, sendo que um vai receber o prêmio de R$ 50 mil e 08, R$ 5 mil, cada. Um sorteado teve o número da sorte desclassificado devido a CPF inexistente e outro não foi contemplado por não ter se cadastrado no sistema de sorteio referente ao ICMS.  Os nomes podem ser conferidos pelo link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/946.

Os prêmios sorteados serão entregues em solenidade pública em data a ser divulgada em breve.

“Considero um sucesso esse primeiro sorteio do Nota Terê Premiada, um programa de educação fiscal que motiva as pessoas a pedirem a nota de produtos e serviços e que contribui para o crescimento do nosso comércio. Estamos criando uma cultura de cidadania tributária, premiando em dinheiro os contribuintes sorteados e investindo no município sem aumentar impostos”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.

“Além de conscientizar o cidadão sobre a importância de pedir a nota fiscal e combater a sonegação, o programa Nota Terê Premiada ajuda a dar segurança ao contribuinte na relação comercial. Isso porque ele consegue monitorar se as notas de suas aquisições de serviços e produtos foram emitidas no seu CPF, para que o seu número da sorte seja validado e ele participe do sorteio do programa”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Latini.

Programa e participação: Com o slogan ‘Sua notinha vale um notão’, o programa Nota Terê Premiada foi lançado em fevereiro deste ano pela Gestão do Prefeito Vinicius Claussen, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, para conscientizar os cidadãos sobre a importância de pedir nota fiscal e contribuir para combater a sonegação e aumentar a arrecadação do município por meio do ISSQN e do ICMS.

Para participar, os contribuintes se cadastraram no site do programa (www.teresopolis.rj.gov.br/notatere) e exigiram a inclusão do CPF nas notas fiscais de compra de produtos e de contratação de serviços, o que gerou os números da sorte de cada um deles.

O próximo sorteio acontecerá no dia 28 de dezembro.

FOTO do dia do sorteio do programa Nota Terê Premiada – crédito Bruno Nepomuceno.