Você está visualizando atualmente Prefeitura aplica dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres acima de 55 anos, nesta quarta-feira (24)

A Prefeitura Municipal de Teresópolis irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres acima de 55 anos, nesta quarta-feira (24). No mesmo dia, acontece repescagem da primeira dose e aplicação da segunda. A vacinação acontece na cidade e interior, no sistema drive-thru (dentro do carro) e a pé.

Repescagem da primeira dose

De 9h às 15h, a repescagem da primeira dose ocorre para o público alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 (pessoas acima de 12 ano de idade), que ainda não receberam o imunizante.

O atendimento será feito nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

A vacinação será aplicada após apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência em Teresópolis.

Aplicação da segunda dose

Ainda na quarta-feira (24), segue aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas com esta data indicada no comprovante de imunização ou com o período já em atraso.

Também de 9h às 15h, o atendimento ocorre nos mesmos locais do interior. Na cidade, será unicamente na Feirarte (Feirinha do Alto).

O esquema vacinal será completado após entrega dos seguintes documentos: comprovante da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

A segunda dose poderá ser aplicada com intervalo de 21 dias para quem recebeu a primeira dose da Pfizer e Astrazeneca. Já quem recebeu o imunizante da Coronavac, o intervalo é de 14 dias.

Aplicação da dose de reforço

Na mesma data, o público masculino e feminino poderá acima de 55 anos de idade poderá receber a dose de reforço contra a Covid-19.

De 8h às 15h, o atendimento acontece nos mesmos locais do interior e na cidade, na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366).

O esquema vacinal será completado apenas mediante apresentação de: documento oficial com foto, comprovante das duas doses em Teresópolis e laudo médico que comprove a condição clínica (no caso de imunossuprimidos).