Farmácias atendem a população de segunda a sexta-feira, em unidades de saúde

Você está visualizando atualmente Farmácias atendem a população de segunda a sexta-feira, em unidades de saúde

Secretaria de Saúde orienta sobre uso de máscaras dentro dos postos de saúde

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a população pode buscar medicações nas farmácias de unidades de saúde espalhadas pela cidade e interior. Os remédios são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De segunda a sexta-feira, o atendimento acontece nos seguintes locais e horários: de 8h às 16h30, no posto da Várzea (CES) e no CEMUSA (São Pedro). O serviço também funciona de 8h às 17h, na unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro) e na SPA de Bonsucesso, no 3º distrito.

A distribuição de medicamentos em todas as farmácias da rede pode ser realizada para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade, exceto anticoncepcionais, que podem ser entregues para pessoas acima de 14 anos de idade. Os documentos exigidos na farmácia são: receita original, xerox da receita, cartão SUS e identidade.

Combate à Covid-19

Como forma dar continuidade ao combate à Covid-19 no município, a SMS recomenda que toda a população utilize máscaras de proteção nas unidades de saúde do município. Seguindo determinação do Ministério da Saúde (MS), a medida é uma das principais formas de evitar a contaminação pelo vírus em circulação.