Prefeito Vinicius Claussen recebe Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen recebe Conselho Regional dos Técnicos Industriais
Esq. para Dir. Ítalo Judice, dir. Fiscaliz. e Normas do CRT-RJ, Prefeito Vinicius Claussen, conselheiro José Luís Martínez, e Edmilson Martins, dir. adm. do CRT-RJ

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu, em Teresópolis, nesta terça-feira, 31/08, membros do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ). Na ocasião, o Diretor de Fiscalização e Normas do CRT, Ítalo Judice, entregou ao Prefeito a minuta de um projeto para a inclusão do profissional técnico no Código de Obras do município.

Durante todo o dia, uma equipe do conselho fez atendimentos aos profissionais técnicos na cidade, por meio do projeto ‘CRT Itinerante’. Uma oportunidade única para os estudantes do município de vivenciar momentos de aprendizado e contato direto com o conhecimento técnico. Além disso, diversos atendimentos foram realizados na região, como emissão de carteiras e de certidões.

O Prefeito destacou a importância da atuação do Conselho no interior do estado. “O trabalho de orientação e de fiscalização realizado pelo CRT é de extrema relevância para os profissionais técnicos e para a sociedade em geral”, frisou Vinicius Claussen, que solicitou às secretarias relacionadas avaliação sobre a inclusão dos técnicos no Código de Obras Municipal.

A reunião contou também com a presença do Diretor Administrativo do CRT, Edmilson Martins, e do Conselheiro Regional José Luís Martinez.

CRT-RJ

O CRT-RJ é o conselho profissional dos técnicos industriais do Estado do RJ. Foi criado no dia 15 de abril de 2019 com a posse da primeira Diretoria Executiva. A criação do CRT-RJ é fruto de uma luta de 50 anos dos técnicos, desde a regulamentação da profissão que ocorreu apenas em 5 de novembro de 1968 com a promulgação da Lei n° 5.524/1968.

Durante essas cinco décadas os técnicos industriais travaram muitas lutas e obtiveram vitórias importantes para a profissão sendo a mais significativa delas a aprovação da Lei nº 13.639/2018 que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais que representou não apenas mais uma conquista histórica, mas principalmente a concretização de um ciclo político e o início de uma nova época, com mais segurança à sociedade e valorização profissional para milhões de técnicos, devidamente reconhecidos como profissionais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.

Suas metas são fiscalização inteligente, gerando empregabilidade e combatendo o exercício ilegal da profissão, com eficiência e automação, gerando economia e resultado sempre focado na ética profissional e em defesa da sociedade.

Fotos: Bruno Nepomuceno