Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen participará de Painel sobre Gestão de Saúde e Ecossistemas de Inovação e Tecnologia no Rio Innovation Week

O Prefeito Vinicius Claussen participa, nesta sexta-feira, 11, às 10h, do Rio Innovation Week, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Vinicius Claussen será um dos painelistas sobre Gestão de Saúde e os Novos Ecossistemas de Inovação e Tecnologia. Reunindo mais de 200 empresas expositoras e 2 mil startups, o RIW é considerado o maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. A 2ª edição do evento começou nesta terça, 8, e apresentará serviços, atividades e soluções tecnológicas inovadoras. As secretarias de Ciência e Tecnologia e de Turismo de Teresópolis também estarão presentes.

O Painel Gestão de Saúde e os Novos Ecossistemas de Inovação e Tecnologia, vai acontecer na Arena Senac, no espaço Health Techs, e contará com a participação do Prefeito Vinicius Claussen, da Gerente de Inovação do Senac RJ, Renata Gobert, e do médico Thiago Constancio, formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e doutor em Estratégia e Inovação em Saúde pelo Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e IFF/FioCruz, CEO do Medportal – Hub Digital de Educação e Negócios em saúde.

“Nossa participação se dará na conferência Healthtech, que tem áreas destinadas para startups e experimentação com soluções com resultados em tempo real. O Senac RJ ocupa uma área de 300m², voltada para experiências, palestras e atividades inovadoras para pesquisadores, profissionais e empresários do setor”, destaca o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

O ambiente será palco de lançamento do projeto Ecossistema Saúde, ação do Senac RJ em parceria com o Sebrae Rio e a Iniciativa FIS (maior ecossistema de lideranças da Saúde da América Latina), que tem como objetivo o fortalecimento do segmento, promovendo a inovação, tanto no âmbito da prestação de serviços da área, quanto na disseminação de conteúdo e conhecimento para formação de profissionais e empreendedores, através de parcerias estratégicas para formação de uma rede de conexões e pessoas.

Turismo de Teresópolis no RIW

“Estamos, junto com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, marcando presença no estande da SETUR Turistech Zone, no Rio Innovation Week, para demonstrar tudo de tecnológico e inovador que o turismo de Teresópolis vem se empenhando para realizar”, enfatiza a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, pontuando que além da palestra do prefeito, na sexta-feira, durante o evento serão divulgados os projetos de inovação e tecnologia do município, como o novo Portal do Turismo, conectado ao voucher digital, e a utilização da @smarttouroficial.