Você está visualizando atualmente ‘Geração TerêTec’: Matrícula dos selecionados para curso gratuito de Desenvolvedor PHP será feita no período de 1º a 3 de abril

Os candidatos selecionados para o curso gratuito de Desenvolvedor PHP, ofertado pela Prefeitura de Teresópolis, por meio do programa municipal ‘Geração TerêTec’, devem fazer a matrícula nos próximos dias 1º, 2 e 3 de abril. O período previsto anteriormente para realizar a matrícula era de 25 a 28/03, porém o prazo sofreu alteração e será nos dias 1º, 2 e 3/04, das 9h às 20h, de forma presencial, na unidade Senac Teresópolis (Rua Alice Quintella Maurici Regadas, 66 – Várzea). A iniciativa da gestão do Prefeito Vinicius Claussen já formou 230 alunos em três cursos voltados para tecnologia, todos com a chancela do Senac-RJ.

O resultado da seleção dos inscritos foi publicado na última sexta-feira, 22, no Diário Oficial eletrônico do município e pode ser conferido no link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/acessos/consolida/materia/r4FKQcEbVwR8A9V.html. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada. As aulas começam no dia 15/04.

Os selecionados devem comparecer munidos dos seguintes documentos (original e cópia):

Carteira de Identidade
CPF
Comprovante de residência
Comprovação de escolaridade (onde comprova que estudou em escola ou universidade pública)
Comprovação de vinculação pública (servidor ativo/inativo; filho de servidor ativo/inativo; beneficiário do POT ou contratado pelo Novo PROMAJ)

Os menores de 18 anos de idade deverão ser acompanhados dos seus respectivos responsáveis legais.

‘Geração TerêTec’

O programa municipal ‘Geração TerêTec’ é uma iniciativa da gestão do Prefeito Vinicius Claussen que conta com a parceria de instituições de ensino e projetos sociais: Serratec, Galileo, Faetec, Cecierj, e Senac). Até o momento, já foram ofertadas 489 vagas em diversos cursos gratuitos, com 230 formandos.

Entre os cursos já oferecidos, ‘Lógica da Programação’, ‘Programação em Java’ e ‘Análise de Dados com Power BI’. Com o lançamento do curso ‘Desenvolvedor PHP’, durante a formatura, totalizam quatro capacitações ofertadas. Os treinamentos contam com a certificação do Senac. Podem participar da seleção jovens a partir de 16 anos de idade, residentes em Teresópolis e que cumpram os requisitos elencados nos editais.

Em formato inédito, o ‘Geração TerêTec’ funciona como um hub de aprendizado em profissões digitais e tem como objetivo capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda.

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.teresopolis.rj.gov.br/teretec/.