Você está visualizando atualmente Município vai investir R$ 660 mil para garantir a permanência da UERJ e a instalação do Polo CEDERJ em Teresópolis

Município vai investir R$ 660 mil para garantir a permanência da UERJ e a instalação do Polo CEDERJ em Teresópolis

Destinados ao fortalecimento do Ensino Superior Público, os recursos serão liberados em um período de 5 anos

Teresópolis, 1º de dezembro de 2020 – A Prefeitura vai investir R$ 660 mil, nos próximos 60 meses, para a permanência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro no município. Oriundo da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o aporte de recursos é destinado ao pagamento mensal do aluguel do prédio onde está instalado o campus da UERJ, na Várzea, e vai possibilitar a futura instalação do Polo CEDERJ (Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro) em Teresópolis, contribuindo com o fortalecimento do Ensino Superior Público. O convênio de cooperação mútua foi publicado no dia 6 de novembro no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

“Esse convênio vai garantir a permanência e o crescimento da UERJ em Teresópolis além de viabilizar a instalação do novo Polo CEDERJ. É nosso compromisso aumentar a oferta de ensino superior gratuito e melhorar a qualificação da população”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.

A abertura do 35º Polo CEDERJ foi oficializada no dia 11 de agosto entre a Prefeitura de Teresópolis e a Fundação CECIERJ. O termo de cooperação foi assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen e a então presidente da instituição, Maria Isabel de Castro de Souza. O Vestibular para os cursos de Geografia e de Pedagogia será realizado no dia 19 de dezembro.