Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen participa de agendas em Brasília em busca de recursos para projetos de Teresópolis

Vinícius Claussen conquistou apoio para demandas nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura e Turismo

O Prefeito Vinicius Claussen esteve em Brasília, nesta quarta (24) e quinta (25), em busca da inclusão de projetos de interesse de Teresópolis em emendas parlamentares nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura e Turismo. O prefeito, que estava acompanhado do vice Dr. Ari Boulanger e do secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes, teve encontro com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina, entre outros compromissos.

“Participamos de uma reunião com o Ministro da Economia Paulo Guedes e sua equipe técnica, acompanhando o Governador Cláudio Castro e os Secretários de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Fazenda, Guilherme Mercês. Em pauta, temas importantíssimos para o estado do Rio, como regime de recuperação fiscal e a privatização da CEDAE pelo estado, que deve ser concluída em abril, entre outros temas muito relevantes para a vida de todos os fluminenses, inclusive para nossa Teresópolis”, pontuou Vinicius Claussen.

Ao longo da quinta-feira, o Prefeito teve outros encontros, entre eles, com o deputado federal Hugo Leal, que tem sido um importante parceiro do município no Congresso. Hugo Leal reforçou seu compromisso com Teresópolis, em especial, trazendo mais emendas para investimentos na Saúde, com foco na conquista de recursos para custeio de média e alta complexidade.

O Prefeito também foi recebido pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e pelo Secretário Executivo da pasta, Marcos Montes. Entre os temas tratados, a regularização fundiária e processos de convênios e emendas parlamentares em andamento na esfera federal.

“Teremos um grupo de trabalho junto ao presidente do INCRA para que Teresópolis avance na questão da regularização fundiária, que vai promover a regularização do patrimônio dos agricultores, permitindo que possam acessar empréstimos e investir em sua atividade econômica, ao mesmo tempo fazendo justiça social”, frisou Vinicius Claussen, ressaltando também sobre o andamento de processos de convênios e emendas parlamentares para que o município receba mais equipamentos para a manutenção das vias do interior e para auxiliar o dia a dia dos agricultores.