Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen acompanha início de obras da construção da UBS Bonsucesso

Na tarde da última quarta-feira, 22 de novembro, foram iniciadas as obras de construção na nova Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso, no 3º distrito. Com a presença do Prefeito Vinicius Claussen e de diversos Secretários Municipais, o projeto pode ser apresentado para as autoridades presentes e para os funcionários da unidade de saúde já existente no local. A obra, no valor de R$1.346.805,83, custeada através de emenda parlamentar do Governo Federal com contrapartida do município, tem previsão de conclusão de 180 dias e tem como objetivo separar os atendimentos da Unidade Básica de Saúde e do Serviço de Pronto Atendimento que atualmente acontecem no mesmo local.

A construção da nova UBS é fruto de uma emenda parlamentar, enviada pelo Senador Carlos Portinho, no valor de R$ 1.056.000,00, com contrapartida municipal no valor de R$ 290.805,83, A estrutura da Unidade Básica de Saúde Bonsucesso Contará com recepção/sala de espera , sala de vacinas, sala de curativos, sala para expurgo, sala de inalação, 03 consultórios, 02 consultórios odontológicos , sala de procedimentos/coleta com banheiro, depósito de resíduos, almoxarifado, copa, área de circulação interna, sala de gerência/administração, sala de esterilização, sala de atividades coletivas, copa para funcionários, estoque/dispensa de medicamentos, banheiro para funcionários e sanitários para usuários da Unidade.

“Atendendo a um pedido da população, inauguramos em 2020 o nosso SPA Bonsucesso, melhorando esse atendimento para o 3º distrito. Tínhamos a UBS e o SPA na mesma unidade e agora, entendendo a necessidade de separar esse fluxo e trazer mais essa estrutura, estamos dando inicio de obra da nova UBS e do lado dessa unidade já tem um espaço reservado para fazer uma base avançada do SAMU no 3º distrito.Gostaria de agradecer ao Senador Carlos Portinho que trouxe essa emenda parlamentar para o município permitindo mais essa conquista para a nossa Terê.” Declarou o Prefeito Vinicius.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito visitou as instalações da atual unidade de saúde e conversou com funcionários e pacientes para entender os principais desejos da população em relação à futura UBS.