Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen inaugura Espaço Odontológico em Vargem Grande, no interior

Iniciativa integra reestruturação do serviço no município

O Prefeito Vinicius Claussen inaugurou nesta terça-feira, 21, o Consultório Odontológico Profª Cláudia Cristine Ferreira dos Santos Silva, em Vargem Grande, no 3º Distrito. Também prestigiaram a inauguração o Vereador Bruninho Almeida, secretários e servidores municipais, familiares da professora Cláudia Cristine e moradores da localidade.

“Quando chegamos, em 2018, eram apenas 10 equipes atuando nos postos. Hoje temos 33 equipes nas nossas unidades de saúde. Conseguimos reestruturar o serviço de saúde bucal, que estava praticamente paralisado, com a implantação do atendimento em 11 unidades. Desde a reestruturação, já atendemos cerca de 11 mil pacientes, com quase 40 mil procedimentos. Saúde bucal hoje está presente em nosso município, na cidade e no interior”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo a presença da família da professora Cláudia Cristine, que nomeia o espaço.

O Prefeito frisou ainda sobre a reforma do Posto de Saúde de Vargem Grande. “Com esse consultório odontológico vamos prestar atendimento à comunidade escolar e aos seis mil pacientes cadastrados no posto, que foi revitalizado. Seguiremos investindo diariamente na saúde e a melhoria dos serviços públicos para a população”, enfatizou Vinicius Claussen.

O consultório foi nomeado em homenagem à professora Cláudia Cristine Ferreira dos Santos Silva, por meio de Moção do Vereador Bruninho Almeida. A professora Cláudia trabalhou na Escola M. Stella Moraes Simões, que fica ao lado do consultório, e também na escola do Vale Alpino, uma grande contribuição ao município.

O atendimento no Consultório Odontológico começa nesta quarta-feira, 22. Para agendar, basta comparecer ao espaço e marcar horário.

Fotos: Bruno Nepomuceno