Prefeito Vinicius Claussen entrega tablets para alunos de escola municipal no interior

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen entrega tablets para alunos de escola municipal no interior
Compartilhar:

Equipamentos integram programa de inclusão tecnológica da Rede Municipal de Educação

 O Prefeito Vinicius Claussen esteve, na última quinta-feira, 6, na Escola Municipal José Alves Ferreira, em Santa Rosa, no 3º Distrito, para a entrega dos tablets aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da unidade de ensino. Os equipamentos estão sendo entregues em unidades, na cidade e no interior, e fazem parte do programa de inclusão tecnológica da Rede Municipal de Educação.

Na escola, o Prefeito Vinicius Claussen foi recebido pela diretora Daniela Paula Souza, equipe escolar e estudantes, que fizeram uma apresentação especial sobre a Páscoa. Ele visitou as instalações da unidade, inclusive o laboratório InovaLab, que conta com computadores novos.

“Eu acredito na educação e é uma imensa alegria entregar os tablets para os nossos alunos da Rede Municipal. Os tablets, junto com os laboratórios do InovaLab, são fundamentais para a inclusão tecnológica nas escolas da rede e também para o programa do JEPP, em parceria com o Sebrae”, ressaltou o Prefeito, pontuando que o JEPP (Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos) será levado a cerca de 1.300 alunos, do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, de 12 escolas municipais.

A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou: “Hoje foi mais um momento de entregas, de incentivo à inclusão tecnológica na escola pública. Estamos trazendo mais uma ferramenta importante para o futuro de nossas crianças, com acesso à tecnologia buscando equidade e oportunidades”. A diretora do Setor Pedagógico da SME, Mônica Oliveira, também esteve presente.

O vereador Diego Barbosa também participou da entrega dos tablets aos alunos.

Fotos: Bruno Nepomuceno