Prefeito Vinicius Claussen busca recursos para Teresópolis em Brasília

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen busca recursos para Teresópolis em Brasília

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do vice-prefeito Ari Boulanger e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, está em Brasília em agenda de trabalho nos ministérios da Educação, Cidadania/Secretaria Especial do Esporte, de Turismo e de Justiça em busca de mais recursos para Teresópolis.

Nesta quarta-feira, 12/05, o Prefeito esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) acompanhando a situação do diagnóstico do 4º ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR). “Assim que Teresópolis completar essa fase de diagnóstico, estaremos aptos a cadastrar novas propostas para buscar financiamentos para realizar obras, comprar mobiliários, adquirir veículos, capacitar nossos professores, entre outros investimentos na Educação Municipal. Seguimos trabalhando por mais recursos para a área, entendendo que a Educação é uma ferramenta transformadora da sociedade e essencial para o futuro do nosso município”, pontuou Vinicius Claussen.

Na Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania, foram debatidos projetos de infraestrutura para o Esporte em Teresópolis com o Secretário Especial, Marcelo Magalhães, e o adjunto da pasta, André Alves. “Estamos trabalhando para realizar uma grande melhoria no Ginásio Pedrão, em parceria com a CBF. Também protocolamos ofícios de programas ligados ao Esporte envolvendo ação social junto às comunidades. Mais que lazer, entendemos o esporte como instrumento de inclusão social e de promoção de saúde pública”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen. Durante o encontro, Vinicius Claussen presenteou Marcelo Magalhães com um exemplar do livro comemorativo aos 10 anos do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.