Você está visualizando atualmente Prefeito de Teresópolis se reúne com produtores rurais para tratar de demandas emergenciais ocasionadas pelas fortes chuvas

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Tenente Jaime Medeiros, se reuniu nesta segunda, 25, no Teatro Municipal, com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para tratar de demandas emergenciais ocasionadas pelas fortes chuvas no interior do município.

Em pauta, além das ações de prevenção e mitigação de danos, o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre (FIDE), documento que será enviado ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) com as ocorrências registradas no município de Teresópolis.

“O objetivo é intensificar a prontidão e a agilidade no atendimento das demandas que surgem em decorrência das chuvas. Esse elo entre o poder público, por meio da Secretaria de Agricultura, com o Conselho é fundamental para entender as demandas e executar as tarefas com clareza e precisão”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado de secretários e subsecretários municipais, do Vereador Diego Barbosa e servidores da Secretaria de Agricultura.

FOTOS: Bruno Nepomuceno.