Portuguesa, de São Paulo, vence Brasileiro de Hóquei em Teresópolis

Compartilhar:

A Associação Portuguesa de Desportos (APD), de São Paulo, conquistou, no último sábado, dia 3, o título de campeã do Brasileiro Adulto de Hóquei 2017, vencendo o Sport Club Recife por 3 a 2. Com o apoio do Governo Municipal, o evento esportivo aconteceu no Ginásio Pedrão e teve a participação de equipes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco. A competição foi organizada pelo Teresópolis Hóquei Clube, que ficou em 6º lugar na disputa.    

O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, acompanhou todo o campeonato e participou da cerimônia de premiação. Ele entregou o troféu para o vice-campeão Sport Recife. O Clube Português do Recife ficou em 3º lugar. 

A Comissão técnica e os jogadores comemoraram um título que a Lusa não recebia há 35 anos. “Hoje a Portuguesa se torna definitivamente a meca do hóquei brasileiro porque o clube é o atual campeão brasileiro nas categorias Sub-16, Sub-20, Adulto e Máster. A última vez que conquistamos o título no Adulto foi em 1982. Estamos muito felizes”, disse emocionado o técnico Marcelo Martins. O capitão do time, Jackson Rodrigues, frisou que “o título tem um gosto todo especial e Teresópolis merece parabéns, pois recebeu muito bem todas as equipes”. 

O 41º Campeonato Brasileiro de Hóquei foi realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e da Federação de Hóquei e Patinagem do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Ascom/PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”556″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]