Projeto do Instituto Allma, o GIS promove a Inclusão e desenvolvimento de pessoas neurodiversas
Na tarde da última terça-feira, 29 de julho, participantes do Grupo de Interação Social, projeto do Instituto Allma, participaram de uma visita guiada às dependências dos órgãos públicos de Teresópolis, dentre eles a Prefeitura Municipal. O GIS promove a inclusão e o desenvolvimento de pessoas neurodiversas através da interação social, arte e cultura.
O Secretário de Governo, André Muniz, falou sobre a visita: “Uma das prioridades da gestão Leonardo Vasconcellos é a inclusão de pessoas com deficiência e neurodiversas. Por isso, ficamos muito felizes em receber os participantes do projeto GIS e proporcionar esse momento de interação e ocupação dos espaços públicos para esses jovens.”
A visita contemplou as dependências da Prefeitura Municipal, como o Teatro Municipal, secretarias e o gabinete do Prefeito. Na Câmara de Vereadores, os jovens puderam conhecer os parlamentares e simular a participação em uma sessão da Câmara, tendo um dia de vereador. Todas as visitas foram acompanhadas dos vereadores Dudu do resgate e Cacau repórter.
Fotos: Jorge Maravilha