Você está visualizando atualmente Parque Municipal Montanhas de Teresópolis recebe a 1ª Feira Literária da Região Rural

Com realização do Jornal e Editora Alecrim, o evento tem apoio do projeto Cuidai do Lixo Nosso de Cada Dia, selecionado por edital do Fundo Municipal de Proteção Ambiental

Contemplado pelo Edital Público nº 01/2022, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e executado com recursos do Fundo Municipal de Proteção Ambiental, o projeto ‘Cuidai do Lixo Nosso de Cada Dia’, da Associação dos Produtores e Artesãos de Mottas e Adjacências, está apoiando neste mês de outubro o evento RURALETRAS – 1ª Feira Literária da Região Rural.

A realização é do Jornal e Editora Alecrim, contemplado pelo Edital Literatura Resiste, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ). O evento ocorrerá nos dias  20 e 21/10 na praça de Mottas, no 3º Distrito, e nos dias 27 e 28/10 na sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, das 9h às 18h.

Com atividades educativas e culturais para o público de todas as idades, a Feira tem como objetivos promover a literatura, a cultura e a conscientização ambiental e incentivar a reutilização criativa de resíduos.

Exposição e venda de livros, oficinas de artesanato com materiais reciclados, feira de artesanato e agricultura familiar, apresentações musicais ao vivo e contação de histórias fazem parte da programação.

“A Feira Literária é um novo projeto posto em prática para fortalecer as políticas públicas ambientais em Teresópolis. O interessante é que conta com apoio do projeto ‘Cuidai do Lixo Nosso de Cada Dia’, que é uma das sete ações selecionadas pelo edital que lançamos em julho do ano passado. Vale a pena conferir”, destaca Flavio Castro, secretário municipal de Meio Ambiente.