Parque Ermitage receberá obras de adequação estação de tratamento de esgoto

Você está visualizando atualmente Parque Ermitage receberá obras de adequação estação de tratamento de esgoto
Compartilhar:

Intervenção tem início previsto para março

Começam em março as obras de adequação da estação de tratamento de esgoto do Conjunto Habitacional Parque Ermitage. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11), durante visita do Prefeito Vinicius Claussen ao local, acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente, Flávio Castro, e de Defesa Civil, Cel. Albert Andrade, e do Grupo de Trabalho do Estado para acompanhamento das obras na Região Serrana. O Prefeito e secretários municipais e de Estado foram recebidos pelos síndicos do conjunto habitacional, que apresentaram outras demandas de infraestrutura. Também esteve presente na agenda a comissão de acompanhamento das obras de Teresópolis.

“Essa é uma demanda antiga dos moradores dos condomínios e hoje estivemos com os técnicos do INEA, verificando a realidade da estação de tratamento de esgoto do conjunto habitacional. Saímos daqui com o compromisso de trabalho do INEA começar as adequações da estação dentro de 30 dias. Queremos trazer dignidade para os moradores e acabar de vez com o mau cheiro que incomoda a todos, e preparar o sistema para que dê o devido tratamento aos efluentes dessa região. É o Governo do Estado e o Governo Municipal trabalhando em prol de todos”, declarou o Prefeito Vinicius Claussen.

Ainda durante a agenda no Parque Ermitage, o Prefeito Vinicius Claussen e o Grupo de Trabalho vistoriam as obras em andamento da nova creche que o governo estadual está construindo dentro do Conjunto Habitacional. A obra será concluída até o fim de 2021 e ficará sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação.