Você está visualizando atualmente Ouvidoria Municipal passa a ser mais um canal de atendimento aos cidadãos para demandas relacionadas aos direitos da criança e do adolescente

O Ouvidor Geral, Leonardo de Araújo Manso Filho, se reuniu, na última semana, com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), João Batista Ferreira. Em pauta, o Sistema Eletrônico Municipal de Ouvidoria de Teresópolis (eOuve). Na ocasião, o Conselho foi inserido no sistema e, a partir de agora, os usuários do CMDCA, assim como qualquer cidadão, pode registrar, inclusive de forma anônima, demandas relacionadas aos direitos da criança e do adolescente por meio da Ouvidoria.

“O desejo do Prefeito Vinicius Claussen é que possamos servir à população de forma cada vez mais efetiva, criando caminhos para facilitar a comunicação entre a Prefeitura e os cidadãos. Essas ações fortalecem a Ouvidoria Geral e a Gestão Pública, contribuindo para uma sociedade melhor e mais justa para todos”, destacou o Ouvidor Geral, Leonardo de Araújo Manso Filho, lembrando que a Ouvidoria segue à disposição dos cidadãos, por meio dos diversos canais de atendimento à população.

O presidente do CMDCA, João Batista Ferreira, comentou sobre os benefícios da parceria com a Ouvidoria. “Essa parceria significa um grande avanço para o CMDCA. O acesso ao aplicativo eOuve torna mais ágil para os nossos usuários fazerem uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, pois só com alguns cliques eles conseguem registrar as suas demandas. Não será preciso ficar esperando em filas no atendimento presencial ou na chamada telefônica, bastando apenas baixar o aplicativo, fazer o cadastro e logo depois abrir o protocolo que deseja”, avaliou João Batista Ferreira, pontuando que o cidadão que preferir continuar com o atendimento presencial poderá comparecer à sede do Conselho.

Assim como a Ouvidoria, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança funciona na Av. Lúcio Meira, 375 – Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Várzea. O atendimento do CMDCA acontece de segunda a sexta, das 12h às 18h. A Ouvidoria Municipal funciona na Sala 105 e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Qualquer pessoa pode acessar o Sistema Eletrônico Municipal da Prefeitura (eOuve) por meio do site – www.teresopolis.rj.gov.br –. Você também pode baixar um aplicativo em seu smartphone, podendo fazer sua solicitação 24h, todos os dias da semana. Outros canais são o atendimento presencial na sede da Ouvidoria Geral. Os telefones são 162, (21) 2742-5074, (21) 2742-8761 e (21) 98126-4038 (WhatsApp) e o e-mail [email protected].