Ouvidoria Geral de Teresópolis registra 90% das demandas concluídas

Você está visualizando atualmente Ouvidoria Geral de Teresópolis registra 90% das demandas concluídas

Registrando alto índice de resolutividade, entre os anos de 2018 e 2021, a Ouvidoria alcançou, com o apoio das secretarias competentes, o percentual de 90% de todas as demandas concluídas através do Sistema de Ouvidoria Pública Municipal (eOuve). Das 31.437 demandas registradas, 28.210 foram atendidas pelo órgão.

A Ouvidoria Geral tem como competência registrar e dar tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos internos e externos prestados pelo Executivo Municipal. São produzidos relatórios apontando deficiências e/ou irregularidades, do ponto de vista da população, em busca da melhoria da prestação dos serviços pelo poder público.

Criado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen, o sistema eletrônico municipal tem como objetivo facilitar a comunicação entre poder público e população. Pelo sistema, é possível armazenar, em uma única base de dados, todos os pedidos dos cidadãos. Cada solicitação é direcionada para a secretaria competente, de forma organizada. Com os dados, é possível atender cada demanda de modo mais eficaz.

Segundo o Ouvidor Geral, Leonardo Manso, a gestão do prefeito Vinícius Claussen, desde o seu primeiro mandato, busca maior participação social nas ações da prefeitura. “O sistema eletrônico da Ouvidoria é um canal que facilita a participação das pessoas nas ações do governo municipal, seja em sugestões, reclamações e apontando suas demandas. A conquista dos 90% das demandas concluídas é uma vitória de todos os servidores públicos que buscam de forma efetiva servir a população da nossa cidade. Só temos a agradecer, pois verificamos a cada dia essa realidade nas ruas”, declarou o ouvidor.

Canais de atendimento

Qualquer pessoa pode acessar o sistema eletrônico municipal através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br – ou baixar um aplicativo em seu smartphone, podendo fazer sua solicitação 24h, todos os dias da semana. Outros canais de atendimento são o presencial na sede da Ouvidoria Geral (Av. Lúcio Meira, 375, sala 101 – Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h; via WhatsApp/98126-4038, pelo telefone 162, ou ainda pelo e-mail [email protected].br