OUTUBRO ROSA: AÇÕES DE COMBATE AO CÂNCER EM TERESÓPOLIS COMEÇAM DIA 30 COM CAMINHADA

Compartilhar:

Ação de cidadania da Prefeitura movimenta o 2º Distrito em outubro 

A Campanha Outubro Rosa será aberta no dia 30 de setembro, com a 6ª Caminhada de Combate ao Câncer. Iniciativa da Associação Amigas da Mama, tem apoio das secretarias municipais de Saúde, dos Direitos da Mulher e de Segurança Pública. Já no dia 27 de outubro, uma ação total da Prefeitura movimenta o 2º Distrito, com diversos atendimentos. 

“A caminhada é um evento totalmente gratuito, voltado ao despertar para a prevenção. A valorização e o empoderamento feminino, agregados ao resgate da autoestima, são outros objetivos da nossa campanha. Pedimos que todos os participantes vistam-se de rosa e customizem suas camisas”, convida Gabriella Martuchelli, presidente da Associação Amigas da Mama. 

Em parceria com o Grupo Divas de Teresópolis, as árvores da Praça Baltasar da Silveira, no Centro, serão decoradas com peças de crochê homenageando o mês de outubro como marco de combate ao câncer. No mesmo local, terá uma exposição com fotos de pacientes com câncer ressaltando a conscientização do público para as consequências da doença. 

Interior

Para mobilizar a população do 2º Distrito, a Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, realizará no dia 27 de outubro uma ação de cidadania na Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Água Quente. Além de conscientizar a população a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, o que aumenta a chance de cura e reduz a mortalidade, serão realizadas várias atividades. 

“Queremos envolver os moradores do 2º Distrito em uma ampla ação de cidadania, oferecendo serviços de saúde, atendimento social, educação ambiental, palestras, esporte, recreação e atividades culturais. Também vamos aproximar a população da Gestão Municipal, através do atendimento da Ouvidoria Geral. A programação está sendo fechada”, adianta Patrícia Falcão, Secretária dos Direitos da Mulher. 

Coordenada pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a ação reunirá equipes das secretarias de Agricultura, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, de Saúde e da Ouvidoria Geral. 

Programação – 6ª Caminhada de Combate ao Câncer 

Dia: 30 de setembro, domingo
• No Recanto dos Pescadores (Av. Feliciano Sodré, 221, Várzea)
8h, Concentração
9h, Aulão de alongamento e de zumba
10h, Saída
• Percurso: Avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, Calçada da Fama e Praça Baltasar da Silveira, no Centro.
• Na Praça Baltasar da Silveira: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e maquiagem, exposição de fotografias, decoração de árvores com peças de crochê 

Foto: Jorge Maravilha/Arquivo