Oportunidades para os jovens: Teresópolis recebe Feira de Carreiras

Você está visualizando atualmente Oportunidades para os jovens: Teresópolis recebe Feira de Carreiras

Oportunidades para os jovens: Teresópolis recebe Feira de Carreiras
Evento gratuito presencial e digital acontecerá de 21 a 25 de novembro, na Casa do Trabalhador

Com a proposta de conectar jovens e empresas de diversos segmentos para facilitar o acesso deste público ao mundo do trabalho, a Feira de Carreiras vai movimentar Teresópolis e também as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo entre os dias 21 e 25 de novembro.

Realizado pelo Coletivo Aprendiz com apoio do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), Fundação Roberto Marinho, organização internacional NESsT e Prefeitura/Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o evento gratuito pretende estabelecer um elo entre jovens e empresas por meio da promoção de networking, palestras, rodas de conversa e geração de negócios.

“A Gestão Municipal é parceira de todas as iniciativas que visem facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho, seja formal ou pelo empreendedorismo. Em especial, das ações focadas nos jovens, como esta. Nosso agradecimento ao Coletivo Aprendiz e apoiadores por colocarem Teresópolis na rota da Feira de Carreiras”, agradece o secretário municipal de Trabalho, Lucas Guimarães, acrescentando que o evento contribui para o Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Na programação, atividades como palestras, workshops e oferta de vagas para jovens que buscam por emprego e ingressar no mercado de trabalho. Em Teresópolis, o local é a Casa do Trabalhador, localizada na Rua Luiz Noguet Jr, 100, no bairro de São Pedro. A inscrição é feita pelo link https://www.sympla.com.br/produtor/coletivoaprendiz. Basta escolher o ingresso de acordo com a cidade e data da atividade que deseja participar.

Para os jovens, a Feira de Carreiras irá abordar temáticas como ‘Habilidades do Profissional do Futuro’, ‘Ferramentas Digitais’, ‘Soft Skills’ e ‘Educação Financeira’. Já para as empresas, o evento será 100% digital e terá salas de conversa sobre ‘Diversidade e Inclusão nas Empresas’, ‘Agenda 2030 e a Responsabilidade Social Corporativa’, ‘Voluntariado Corporativo e Geração de Impacto Social’, entre outros.

21/11, segunda

• 8h às 12h, Captação de Recursos para Projetos Culturais
  • 9h às 11h, Internet para Potencializar a sua Formação
  • 10h às 12h, Inteligência Emocional, Soft Skills e Oficina Comportamental