Você está visualizando atualmente Operação Verão: Ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil apreende 15 motocicletas em situação irregular. Fiscalização foi estendida aos vendedores ambulantes não autorizados

Dando continuidade à Operação Verão, de fiscalização e manutenção da ordem pública em locais estratégicos, na cidade e no interior, foi realizada mais uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil.

Ocorrida nesta quarta-feira, 27/12, em trecho da Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, e da Rua Fileuterpe, no bairro de São Pedro, a ação resultou na apreensão de 15 motocicletas em situação irregular, como falta de placa e de documentação do veículo e de condutores, por exemplo. As motos foram encaminhadas para o Depósito Público Municipal, onde se encontram outras 16, apreendidas durante a Operação Natal, realizada nos dias 24 e 25 de dezembro.

Lançada neste mês de dezembro para intensificar a coibição de infrações e garantir um trânsito mais seguro para condutores e pedestres, a Operação Verão seguirá durante todo o mês de janeiro. Serão conferidos o limite de velocidade nas vias urbanas e rurais, o respeito aos sinais de trânsito, a documentação de motoristas e de veículos, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Irregularidades como veículos com cano de descarga aberto, falta de placas, avanços de sinal e bandalhas no trânsito, como retorno em local não permitido e circulação em faixas de pedestres ou calçadas, podem ser denunciadas pelo número 153, da Guarda Civil Municipal. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Combate ao comércio ambulante irregular: Ampliando as ações da Operação Verão, as equipes da GCM e da PM fiscalizaram a atuação de vendedores ambulantes no centro da cidade. O objetivo foi identificar os que têm autorização da Prefeitura para exercer a atividade, por meio do programa “Tô 100% Legal”, e orientar os que não têm, muitos deles de outras cidades, para que não insistam na prática, a fim de evitar a apreensão de suas mercadorias.