Operação Prefeitura Presente: Quinta Lebrão é o primeiro bairro a receber a ação no 1º distrito

Na manhã desta quarta-feira (27), a Quinta Lebrão recebeu o projeto ‘Operação Prefeitura Presente’, que leva a gestão municipal para ouvir as demandas da população diretamente nos bairros. A Quinta Lebrão foi o primeiro bairro do 1º distrito a receber a ação. Santa Rosa, no 3º Distrito, e Pessegueiros, no 2º Distrito, já receberam o “Prefeitura Presente”.

A população teve atendimento em diversos segmentos e pôde conversar diretamente com o Prefeito Vinicius Claussen, secretários e subsecretários municipais. “Estamos abraçando a população e entendendo quais são as dificuldades do dia a dia de cada um. A Operação Prefeitura Presente nos proporciona esse contato direto para ouvir das pessoas quais são as necessidades e agir de fato no que precisa ser feito”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.

Acompanhando o prefeito durante a operação, o vereador Leleco parabenizou a iniciativa. “Gostaria dar os parabéns ao prefeito, pois este é um belo trabalho para que a população possa apresentar suas demandas. Todos estão adorando essa ação aqui na Quinta Lebrão”, destacou o vereador.

A diarista Marta Esteves foi uma das primeiras atendidas na Operação Presente. Ela procurou a Secretaria de Saúde para resolver questões de exames pelo SUS. Após conversar com o secretário Antônio Henrique Vasconcellos, Marta ficou satisfeita com ação da prefeitura e com a presença do Prefeito Vinicius Claussen. “Acredito que essa é a primeira vez que alguém vem ao nosso bairro. Os prefeitos, normalmente, mandam outros em seu lugar. Fiquei muito contente em ver o prefeito aqui”, disse.

O pastor da Igreja Metodista da Quinta Lebrão, Vinicius Correa, aproveitou a Operação Prefeitura Presente para relatar solicitações relacionadas a segurança, coleta de lixo, iluminação pública e calçamento. “A Quinta Lebrão hoje é um bairro que tem aproximadamente 10 mil pessoas, um dos maiores bairros da cidade. Eu agradeço a Deus pelo prefeito Vinicius Claussen ter tido essa iniciativa”, disse o pastor, ressaltando a importância da ação para a cidade. “Essa operação é fundamental, não só para a Quinta Lebrão, mas para toda a cidade”, finalizou.

Nesta quinta-feira (28), algumas das demandas que foram coletadas durante a Operação Prefeitura Presente já serão executadas. De acordo com o Prefeito Vinicius Claussen, o bairro possui mais de 200 postes de iluminação com defeito, e essa será a primeira providência da Secretaria de Serviços Públicos no bairro. A secretaria também atuará capina e limpeza nas ruas e próximo ao rio que corta a comunidade.

Ação Social no sábado (30)

Além da iluminação pública, que começa a ser realizada nesta quinta-feira no bairro, a Prefeitura promove, no sábado (30), das 9h às 12h, uma grande ação social. O evento acontecerá no mesmo local onde foi realizado o Prefeitura Presente desta quarta-feira (Rua 21 de abril, em cima do sacolão) e contará com cadastramento para programas sociais do governo federal, como o ‘Bolsa Família’; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego; e atividades de recreação esportiva e de lazer.

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ será levado também a outras localidades do interior e à área urbana de Teresópolis.

Fotos: Jorge Maravilha