‘Operação Prefeitura Presente’: Parque do Imbuí recebe ação social

Concluindo a Operação Prefeitura Presente no Parque no Imbuí, no último sábado, 27, a Prefeitura realizou uma grande ação social no bairro. Com a presença de diversas secretarias municipais e a parceria da Associação de Moradores e Amigos do Parque do Imbuí, a ação social foi um sucesso.

Durante o evento, foram oferecidos serviços como cadastramento para programas sociais do governo federal, como o ‘Bolsa Família’; aplicação da vacina da Influenza e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; e cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego. Além disso, as crianças da Escola Municipal Izabel Rita da Veiga tiveram um dia letivo com aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal e atividades lúdicas e de recreação.

“Estamos replicando os mesmos serviços ofertados no dia da Operação Prefeitura Presente para que aqueles moradores que não puderam participar na sexta-feira tenha a oportunidade de participar hoje. Com isso, nós vamos até a população com o intuito de facilitar a vida das pessoas”, disse Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.

“A grande vantagem da ação social é diminuir a demanda da população com relação por esses atendimento”, completou o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Um dos serviços mais procurados foi a vacina contra a Influenza. Juliana Bressan, moradora do bairro, levou o filho Diego, de 10 meses, para tomar a vacina contra a gripe. “Achei excelente essa iniciativa de promover essa ação social aqui no Parque Imbuí. Nos facilitou muito, pois evitou ter que ir ao centro para tomar a vacina”, disse.

Além dos serviços da Prefeitura, a ação social também contou com um bazar beneficente organizado pela associação de moradores. “Estamos fazendo um bazar onde todo o dinheiro arrecadado será revertido para a escola do nosso bairro. Está sendo muito bacana pois estamos vendo ações de prevenção desde crianças até os mais idosos. Isso é extremamente importante para ensinar a população a se cuidar”, disse Ruth Ferreira, presidente da associação.