Operação Caça Fio’: ação de retirada de cabos e fios obsoletos será ampliada

No momento, você está visualizando Operação Caça Fio’: ação de retirada de cabos e fios obsoletos será ampliada
Compartilhar:

Trabalho de limpeza nos postes se estenderá a outros bairros em 2026

 

Em oito meses de trabalho, a ‘Operação Caça Fio’ já retirou toneladas de cabos e fios obsoletos em diversas vias do Centro da Cidade e da Tijuca. Nesta quarta-feira (29), as equipes da empresa que realiza a limpeza nos postes, com o importante reforço das equipes das operadoras de internet no município, retiraram um caminhão de material obsoleto em trecho da Rua Governador Roberto Silveira, em São Pedrão. Participaram do mutirão as operadoras ATI Internet, Gigalink, Speed Fiber, NGT (nuvem), Ello Fibra e Giga+.

 

“O nosso objetivo é atender todos os bairros com a ação, que visa trazer mais segurança  para todos que circulam nas vias públicas. A operação conta com a valiosa parceria de operadoras de internet na remoção do material obsoleto”, explicou o secretário de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade.

 

A partir de 2026, por determinação do Prefeito Leonardo Vasconcellos, o projeto será ampliado. As ações serão efetuadas em outros bairros da cidade, como Beira Linha, Alto, Meudon, Ermitage e Barra do Imbuí, além de outros pontos de São Pedro.

 

A Operação

 

Por determinação do Prefeito Leonardo Vasconcellos, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade iniciou, em fevereiro, a Operação Caça Fio. O objetivo é retirar cabos de telefonia, de energia elétrica e de internet instalados desordenadamente nos postes, causando poluição visual e oferecendo risco à segurança e à mobilidade de quem circula pelas vias públicas.

 

Nesses oito meses, a operação começou pela Calçada da Fama, no centro da cidade, e se estendeu pela Tijuca. A retirada dos cabos e fios obsoletos e as novas instalações feitas da maneira correta irão contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de internet prestado no município e manter na cidade somente as operadoras legalizadas.

 

Fotos: Divulgação