Novos conselheiros tutelares de Teresópolis tomam posse nesta quarta, 10

Você está visualizando atualmente Novos conselheiros tutelares de Teresópolis tomam posse nesta quarta, 10

Marcada para esta quarta-feira, dia 10 de janeiro, a posse dos 10 conselheiros tutelares de Teresópolis. Eles foram eleitos no dia 1º de outubro de 2023 para um mandato de quatro anos. A solenidade acontecerá às 9h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea).

Órgão responsável por garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar foi criado em 1990, conjuntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/1990).

Teresópolis tem dois Conselhos Tutelares, que estão instalados no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lúcio Meira, 375 – Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h, com plantão 24h via telefone celular.