Nota Pesar – Teresópolis perde um expoente das artes

Pintor Alexander Robin, americano radicado na cidade há décadas, morre aos 92 anos

TÉ com pesar que compartilhamos com a família e os amigos a dor pela perda de um dos grandes nomes da Cultura em Teresópolis, o pintor Alexander Robin, aos 92 anos, no dia de ontem. Nascido “por acaso”, como dizia, em New Jersey, nos Estados Unidos, filho de irlandeses a caminho do Japão, Robin se radicou em Teresópolis há muitos anos e foi um dos fundadores da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE) em 1983 — juntamente com outros nomes ilustres como Sami Mattar, Ramon, Artur Dalmasso e Camilo Michalka, entre outros. Era membro da Academia Brasileira de Belas Artes desde 1963 e um dos maiores artistas de nossa cidade. Quem quiser conhecer uma parte significativa de sua extensa obra, pode visitar a Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, s/nº), onde há uma sala dedicada ao artista.

Prefeitura Municipal de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura