Nota de Pesar – Simone Costa Rosa

Você está visualizando atualmente Nota de Pesar – Simone Costa Rosa

A Prefeitura de Teresópolis lamenta profundamente o falecimento de Simone Costa Rosa, vítima fatal de atropelamento ocorrido na noite desta quarta-feira, 2, na Av. Feliciano Sodré, no centro da cidade. A Prefeitura se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho de Simone, que integrava o POT (Programa Operação Trabalho), atuando na Escola Municipal Maçom Lino Oroña.

O Prefeito Vinicius Claussen é sensível à questão do ordenamento e segurança do trânsito no centro e também nos bairros da cidade e trabalha para que radares sejam instalados em pontos estratégicos, em especial, na via que corta o centro da cidade e segue até o bairro do Alto. O processo de licitação para aquisição e instalação dos aparelhos está no setor de Licitação da Prefeitura. Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública elaborou projeto para instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres no trecho citado. O projeto encontra-se na Secretaria Municipal de Obras para avaliação e posterior andamento.

A Secretaria de Segurança Pública informa ainda que são realizadas, pela equipe da Ronda Escolar, vinculada à Guarda Civil Municipal, atividades de conscientização para o trânsito nas escolas públicas e privadas do município, frisando-se sobre a importância do respeito às leis de trânsito dos alunos, futuros motoristas. Além disso, também é promovida, anualmente, durante o mês de maio, campanha de conscientização para o trânsito. O Movimento ‘Maio Amarelo’ tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.