Música na Matriz: Público se encanta com o concerto do Conjunto Música Antiga da UFF

Você está visualizando atualmente Música na Matriz: Público se encanta com o concerto do Conjunto Música Antiga da UFF
Compartilhar:

O público lotou a Igreja de Santa Teresa no último domingo, 07/08, e se encantou com o concerto do Grupo de Música Antiga da UFF (Universidade Federal Fluminense), atração da edição mensal do projeto Música na Matriz.

Com repertório de modinhas e lundus que percorreram o período histórico entre a colônia e o império brasileiro, o grupo, composto por 5 instrumentistas e cantores, apresentou, com qualidade técnica e artística excepcionais, músicas sobre os hábitos das cortes de D. Pedro I e D. Pedro II, algumas mais românticas, outras com características mais cômicas, levando o público numa viagem no tempo. O concerto teve também comentários dos músicos, que contextualizaram cada peça no seu período histórico, enriquecendo ainda mais a experiência do público.

De acordo com o Chefe da Divisão de Música de Câmara e Iniciação Musical do Centro de Artes da UFF, Alexandre Mageon, este concerto é parte das comemorações pelos 200 anos de Independência do Brasil.

Em agradecimento pela apresentação do Grupo, a Secretaria Municipal de Cultura ofereceu a Mageon um certificado de participação, em nome do Prefeito Vinicius Claussen e da secretaria de Cultura, Cléo Jordão.

Fotos: Hilna Gallo