Mostra de Natal: coral, auto e show vão movimentar a Calçada da Fama no domingo, dia 20

Comércio estará funcionando das 9h às 18h30

Teresópolis, 18 de dezembro de 2015 – Neste domingo, dia 20, uma Mostra de Natal vai movimentar a Calçada da Fama, no centro da cidade. Apresentação de coral, auto de Natal e música ao ar livre são as atrações que serão apresentadas das 11h30 às 16h, prestigiando artistas locais. É mais um projeto do Comitê Pró-Teresópolis, executado em parceria entre poder público e iniciativa privada, atendendo à mobilização do prefeito Márcio Catão para alavancar a economia do Município. No domingo, 20, o comércio estará funcionando das 9h às 18h30, de acordo com o horário especial realizado tradicionalmente nesta época do ano.

“Fundamental essa união para despertar o espírito de harmonia e de solidariedade neste período de Natal e elevar a autoestima da população. Trabalhamos juntos na construção de uma cidade melhor”, pontua o prefeito.

São parceiros desta ação a Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e FESO – Fundação Educacional Serra dos Órgãos, o assessor parlamentar Marcelo Rossado e o voluntário José Mariano de Abreu.

Decoração de Natal

Além da iluminação do prédio da Prefeitura e de montagem de presépio na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com a colaboração da igreja, outras ações de decoração da cidade é a instalação do pórtico iluminado de Natal na Feirinha de Teresópolis, no Alto. Com a parceria da Associação Livre da Feirinha do Alto (Alfa), o atrativo ganhou árvore de Natal em frente ao coreto da Praça Higino da Silveira, e teve algumas árvores enfeitadas. O pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, recebeu iluminação especial, em mais uma parceria com entidades empresariais.

Outra iniciativa é o projeto que acontece em parceria com o Polo Teresópolis (Turismo, Cultura e Gastronomia), com a decoração de cerca de 500 postes com reforço da pintura em branco e envelopamento com tecido vermelho em diversos pontos da cidade.

Programação – Mostra de Natal

• Domingo, 20 de dezembro