Moradores da Quinta Lebrão e Prefeitura realizam ação de combate ao mosquito transmissor da Dengue

Funcionários das secretarias de Saúde, de Defesa Civil e de Serviços Públicos, realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Quinta Lebrão, em parceria com os moradores, uma ação conjunta de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya E Zika Vírus.

O secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, destacou a importância da ação de combate ao Aedes Aegypti. “Esse serviço é preventivo. Nós já identificamos alguns casos aqui no bairro e estamos trazendo ações para combater o mosquito. As ações são realizadas ao longo do ano todo, mas, com a identificação de alguns casos, estamos realizando a ação de hoje”, explicou.

Os agentes de saúde da família visitaram casas para orientar e identificar possíveis focos do Aedes Aegypti. Os servidores da Secretaria de Serviços Públicos realizaram ações de limpeza no córrego que corta o bairro e retiraram o lixo. Já a equipe de Defesa Civil mapeou toda a área para melhor identificação das residências no bairro em área de risco.

Iarlem da Silveira, morador do bairro, acompanhou e aprovou a ação. “É muito bom que aconteça esse tipo de ação para ajudar a população a se prevenir contra várias doenças que esse mosquito transmite”, disse.

José Antônio de Jesus, representante da associação de moradores da Quinta Lebrão parabenizou a Prefeitura de Teresópolis pelo trabalho que está sendo feito no bairro. “Hoje, as secretarias presentes vão poder ver de perto as necessidades do bairro. Desde a Operação Prefeitura Presente nosso bairro vem sendo lembrado e eu creio que essa é mais uma ação que vai trazer bastante melhorias para a população da Quinta Lebrão”, finalizou.