Você está visualizando atualmente Meio Ambiente lança vídeos sobre os 13 anos do Parque Municipal Montanhas de Teresópolis

Criado em julho de 2009 pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis chega em 2022 como uma unidade de conservação da natureza estabelecida e consolidada. Este percurso exitoso de seus 13 anos de existência será mostrado em três vídeos curtos, que serão lançados nesta quinta-feira, 11/08, no Especial Lua Cheia da Sala Verde que te Quero Verde.

O primeiro apresenta um breve histórico e os objetivos do Parque. O segundo vídeo mostra os principais atrativos localizados em suas duas áreas de uso público: Salaco, na área urbana, e Santa Rita, na zona rural. O terceiro elenca as principais atividades desenvolvidas pela equipe do Parque nas ações de educação, pesquisa e conservação dos recursos naturais.

Com apresentação do secretário de Meio Ambiente, Flávio Castro, do subchefe do Parque, Ricardo Mello, e do jornalista Daniel Lichotti, e intermediação da bióloga Beatriz Tjader, o lançamento virtual acontecerá às 20h, com transmissão pelo Canal do Youtube, e poderá ser acessado pelo link https://bit.ly/pnm13anos.

Criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Sala Verde que te Quero Verde é um espaço virtual e físico destinado à educação ambiental e tem como objetivo ampliar o conhecimento da sociedade sobre a preservação do meio ambiente.