Jogos dos Anos Iniciais de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Jogos dos Anos Iniciais de Teresópolis

Cerca de 1.500 alunos, entre 6 e 11 anos, da Rede Municipal de Ensino, participam da 1ª edição da competição

Os Jogos dos Anos Iniciais de Teresópolis (JAI`s) começam nesta terça-feira, 23, com partidas de damas, em espaço no Várzea Futebol Clube. Organizada pela Secretaria M. de Educação, a 1ª edição da competição conta com a participação de 1.500 alunos, entre 6 e 11 anos, de 24 escolas da Rede Municipal de Ensino, divididos nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. As partidas das modalidades Cabo de Guerra, Corrida, Futsal e Queimada vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão). A abertura oficial dos JAI`s será no sábado, 27, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão). A competição acontece até dia 2 de setembro.

“As competições esportivas entre as escolas municipais e também envolvendo as unidades particulares já são uma tradição em nossa cidade. Nosso objetivo ao realizar  pela primeira vez os Jogos dos Anos Iniciais é incentivar os alunos de faixas etárias menores a praticarem esportes também, contribuindo para o aspecto físico, como a coordenação motora, e o desenvolvimento emocional deles, entre outros benefícios”, destaca a Secretária de Educação, Satiele Santos.

Campeões Damas

A primeira modalidade a ser disputada nos JAI´s foi Dama Mista, nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11, nesta terça-feira, 23, no Várzea F. C., com a participação de 17 escolas, 115 alunos e 331 partidas disputadas.

Os alunos campeões foram: Sub-7 (1º lugar – Bernado Albuquerque/E. M. Profª Acliméa de Oliveira Nascimento; 2º lugar – Joana Miranda/E. M. Hilário Ribeiro; 3º lugar – Miguel Lopes/E. M. Hilário Ribeiro); Sub-9 (1º lugar – Carlos André de Aguiar/E. M. Helena de Barros Nunes; 2º lugar – Gabriel Bragança/E. M. Sebastião Mello; 3º lugar – Daniel Balbino/E. M. Marília de Oliveira E Silva); e Sub-11 (1º lugar – Anna Luisa Medeiros/E. M. Profª Acliméa de Oliveira Nascimento; 2º lugar – Caio Silva/E. M. Hilário Ribeiro; 3º lugar – Kalew Ramos/E. M. Nadir Veiga Castanheira).

Por escolas, o resultado foi o seguinte: Sub-7 (1º lugar – E. M. Hilário Ribeiro; 2º lugar – E. M. Sebastião Mello; 3º lugar – E. M. Profª Acliméa de Oliveira Nascimento); Sub-9 (1º lugar – E. M. Prof. Sylvio Amaral dos Santos; 2º lugar – E. m. Cônego José; 3º lugar – E. M. Hilário Ribeiro); Sub-11 (1º lugar – E. m. Hilário Ribeiro; 2º lugar – E. M. Profª Acliméa; 3º lugar – E. m. Prof. Sylvio Amaral dos Santos)

Agenda JAIs 2022

23/08 – Terça-feira – Várzea F. C.
Das 9h às 12h – Dama

24/08 – Quarta-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 10h30 – Cabo de Guerra, Sub-9 misto,

Das 14h às 15h – Cabo de Guerra, sub 11 misto

25/08 – Quinta-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 13h – Queimada Sub-9 mista

26/08 – Sexta-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 13h30 – Queimada Sub-11 masculina

27/08 – Sábado – Ginásio Pedrão
Das 9h às 12h – Abertura Oficial dos JAI´s e a disputa da corrida

29/08 – Segunda-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 13h – Queimada Sub-11 feminina

30/08 – Terça-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 12h30 – Futsal Sub-9 aberto – 1 jogo por escola

31/08 – Quarta-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 13h – Futsal Sub-9 aberto – finais.

01/09 – Quinta-feira – Ginásio Pedrão
Das 9h às 13h – Futsal Sub-11 aberto – 1 jogo por escola