Você está visualizando atualmente Jardim dos ovos gigantes volta a colorir a Praça Baltasar da Silveira em comemoração à Páscoa

Dentro da programação da Estação Chocolate, a Prefeitura de Teresópolis traz à Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Jardim dos Ovos de Páscoa, instalação temática que apresenta seis ovos gigantes pintados por artistas que lançam mão da criatividade para traduzir, através de imagens, o espírito da Páscoa.

Na sua segunda edição, o Jardim dos Ovos de Páscoa dá um colorido todo especial à cidade e complementa a decoração temática da Estação Chocolate, desta vez reunindo artistas convidados pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE) e grafiteiros do movimento de arte urbana teresopolitano. Os variados estilos dos artistas Alexandre Gato, Bernardo Silva, o BSS, Elisa Marra, Francesco Cittadino Jr, Nerak e Pat Silva são apresentados nas peças, conferindo diversidade ao conjunto. Todos exploram livremente o tema, às vezes de maneira lúdica, às vezes de maneira arrojada, mas sempre mantendo o compromisso em produzir peças de grande impacto visual.

“É um orgulho para a Secretaria Municipal de Cultura poder reunir estes artistas que aceitaram o desafio em elaborar essas peças decorativas que, além de trazerem cor e beleza à Praça Baltasar da Silveira, passam a mensagem de renovação e esperança tão celebradas na Páscoa. Agradecemos a dedicação de cada um deles e convidamos o público a vir à praça apreciar este belo trabalho”, pontuou a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Vale a pena juntar as crianças e os adultos para fazer aquela foto especial e apreciar as obras que estarão expostas até o dia 30 de abril na Praça Baltasar da Silveira, Várzea.